Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Um projeto de Gilberto celleti?Hallowen tô fora,Eu apoio!

NÃO AO HALLOWEEN!

As crianças e os adolescentes são o alvo predileto de Satanás, que usa as mais variadas estratégias para enredá-los: músicas, jogos, brinquedos, filmes, ensinos e até festas. Em outubro o assunto é o HALLOWEEN.

O Halloween, a festa das bruxas, já invadiu o nosso país. Muitos aniversários de crianças, nesta ocasião, tem como motivo este tema. Nas lojas em geral, se encontra de tudo para a comemoração desta festa.Nas ruas, em toda parte se vê crianças fantasiadas. Nas escolas, e até escolas de confissão evangélica, as crianças e os adolescentes são levados a fazer pesquisas sobre o assunto, a título de conhecimento “folclórico”, ou, então, como pretexto pedagógico.

A Aliança Pró Evangelização das Crianças - APEC, tem em seu catálogo a lição "NÃO AO HALLOWEEN!" Excelente material para que você ensine as suas crianças "porque" e "como" elas podem dizer NÃO AO HALLOWEEN!

Trata-se de uma lição muito bem ilustrada e que traz também um programa completo que inclui ilustrações do cântico e do versículo bíblico para ser ensinado às crianças.

A APEC publicou também um livreto, sobre o mesmo tema, para ser entregue às crianças:

O Livreto "Não ao Halloween" da Turma do Bruninho, pode ser entregue às crianças após o ensino da lição "NÃO AO HALLOWEEN!"

ACESSE A LOJA DA APEC e adquira este material com desconto especial no mês de outubro: LOJA VIRTUAL DA APEC.

ALIÁS, TODA A LITERATURA DA APEC ESTÁ COM DESCONTO ESPECIAL EM OUTUBRO. CONFIRA!

Se preferir ligue para (11) 5089-6633

Toda uma geração está sendo seduzida pelo satanismo de uma forma contínua e intensa. É assustador o número das crianças e adolescentes que se entregam à prática de bruxarias, de artes mágicas, de adivinhações, da busca do sobrenatural.

A palavra “Halloween” significa literalmente ‘véspera do dia de todos os santos’, que é exatamente o dia 31 de outubro.

Na idade média, na tentativa de eliminar a festa druída e pagã, a Igreja Católica Romana acabou fazendo uma espécie de sincretismo e a incorporou como festa católica, que acontece antes do dia 01 de novembro, considerado pela igreja o dia de todos os santos. “Halloween” é a festa da véspera. A festa do dia 3l de outubro.

E O QUE LEMBRA O DIA 31 DE OUTUBRO?

Isso mesmo! É a da REFORMA PROTESTANTE. Não é significativo?

No dia 31 de outubro vamos protestar contra o “Halloween”.


BRUXARIA NÃO É PEDAGOGIA



Se nas escolas de sua cidade os professores solicitarem trabalhos e programações com o tema do “Halloween”, que tal fazer um abaixo-assinado dirigido ao professor, ao diretor, ao secretário municipal, ao secretário estadual, enfim, a quem tenha alguma parcela de autoridade, para que possamos expressar a nossa indignação?

Gostaria de um modelo deste abaixo-assinado? Pois, então, aí esta:

Ilmo Sr.

Secretário da Educação

Prof. .....................................

Dirigimo-nos a Vossa Senhoria, na convicção de sua capacidade de discernimento e sincero desejo pelo progresso estudantil dos filhos de nossa cidade, solicitando-lhe sua atenção e consideração para os seguintes fatos:

Que necessidade temos de “importar” uma cultura espúria como a do “HALLOWEEN” e incorporá-la às atividades escolares, públicas ou privadas? Somos acaso pobres de Cultura, de História ou de Folclores, a ponte de justificar esta gritante e indesejável “americanização” em nossos centros de ensino? Em lugar do progresso acadêmico e científico, não estaríamos impelindo nossos filhos ao retrocesso do misticismo medieval?

São estarrecedores os acontecimentos nacionais e internacionais, amplamente propalados pela mídia, dando-nos conta do barbarismo relacionado à prática da Bruxaria. Que tipo de geração estaremos formando, Sr. Secretário, ao permitir que, dentro do ambiente escolar, a mente e o coração de nossos filhos sejam moldados por “festinhas” que incentivam a prática da Bruxaria?

“Bruxaria não é pedagogia......Bruxaria é caso de Polícia!”

Vítimas inocentes, a maioria infantis, têm sido seqüestradas em toda parte, servindo de “sacrifícios” em rituais macabros e criminosos, notoriamente caracterizados pela violência e pelo sadismo. E é por esta razão, Sr. Secretário, que expressamos por intermédio deste “Manifesto” nossa preocupação, contrariedade e indignação pelo fato de estar sendo promovidas Festas do tipo “HALLOWEEN” (que é uma exaltação à prática da feitiçaria) em muitas Escolas da Rede Municipal, pretextando servirem de “Recursos Paradidáticos” em aulas de inglês.

Reconhecemos a relevante participação dos meios estudantis na formação equilibrada desta geração. E é com esta perspectiva em mente, que temos confiado ao magistério a educação acadêmica de nossos filhos. Não concordamos, no entanto, com a implantação de atividade desta natureza em nossas Escolas e, muito menos com critérios de “obrigatoriedade” e “pontuação”, como se tem verificado.

Sr. Secretário, contamos com seu discernimento e boa vontade, dentro da atribuição e autoridade que lhe foi confiada, para garantir o empenho por uma geração estudantil saudável, equilibrada, qualificada e, acima de tudo, fiel a Lei e aos Direitos Humanos. Confiamos também na prontidão desta Secretaria em identificar e obstruir toda e qualquer tentativa de se introduzir conceitos espúrios na formação acadêmica de nossos filhos, ainda que, sutilmente se apresentem com um pretexto “pedagógico”.

Firmando a presente solicitação de vossa intervenção e, na tranquila convicção de que seremos atendidos, pela legalidade e justiça de nosso pleito, abaixo assinamos:



Nome_______________________________________________________ R.G._____________________

Nome_______________________________________________________R.G. _____________________

Nome_______________________________________________________R.G. _____________________



Adapte o texto se for encaminhar para o professor ou diretor da Escola.

Caso você venha a encaminhar este protesto, envie-nos notícias com as seguintes informações: Quantas pessoas assinaram o protesto, a quem o mesmo foi encaminhado e o nome de sua cidade e qual foi o resultado e repercussão.

Gilberto Celeti - gilceleti@gmail.com

3 comentários:

Sandra Veneziani disse...

Boa noite!
vim, te oferecer o selo de 350 seguidores do Toque e te agradecer por isso.
com carinho
san

Sandra Veneziani disse...

Ola, vim te oferecer o cartão de aniversário do Toque.
São 4 anos e te agradeço por fazer parte dessa história.
san

Cristi@ne disse...

Miguxaaa... tdo bem??? Passando pra avisar que tem um selinho em comemoração as 17 mil visitas no Infinito, e vc faz parte desta conquista, venha comemorar comigo!
Ah, e o selinho de Natal leve ele tbm viu?
Bjs infinitos :D