Páginas

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Ore pelo Projeto "Crianças da África Portuguesa para Cristo"!


A SITUAÇÃO DAS CRIANÇAS NA ÁFRICA

Por ocasião da celebração do Dia da Criança Africana, comemorado em 16 de junho, foram apresentados alguns dados sobre a situação do continente.

* Três países estão em primeiro lugar quanto à MORTALIDADE infantil em nível mundial: Serra Leoa, com 182 em cada mil crianças nascidas; em segundo lugar Angola, com 170 e em terceiro
* Níger com 166. Em contrapartida, a Finlândia tem o mais baixo índice, com 4 crianças mortas em cada mil.
* Dez países detêm o recorde da MAIS BAIXA EXPECTATIVA DE VIDA: Serra Leoa (38 anos); Malawi (39); Uganda (40); Zâmbia (40); Ruanda (41); Burundi (43); Etiópia (43); Moçambique(44); Zimbábue (44) e Burkina Fasso (45).
* Três países africanos detêm o MAIS ALTO ÍNDICE DE ANALFABETISMO: Níger (só 14% dos adultos são alfabetizados), Burkina Fasso (21%) e Gâmbia (33%).
* Três cidades africanas estão em primeiro lugar quanto à pior QUALIDADE DA VIDA URBANA: Brazzaville, Pointe Noire e Khartoum.
Estatísticas:

Quanto à situação mais específica da infância, nota-se que:

* Há mais de 120 MIL CRIANÇAS-SOLDADOS NA ÁFRICA. Os países com maior número de crianças-soldados são: Argélia, Angola, Burundi, Congo Brazzaville, República Democrática do Congo, Libéria, Ruanda, Serra Leoa, Sudão e Uganda.
* Há 80 milhões de crianças africanas, entre 5 e 14 anos, obrigadas a trabalhar, conforme dados da Organização Geral do Trabalho. Crianças de países como Benin, Gana, Nigéria e Togo são empregadas em trabalhos intensivos na lavoura, ao passo que, na Costa do Marfim, destinam-se aos trabalhos domésticos.
* Há 12 milhões de ÓRFÃOS DA AIDS na África. Ao todo, no continente, há 22 milhões de pessoas afetadas por essa doença. Muitas crianças contraíram a doença diretamente da mãe.
* 56% dos 3,6 milhões de REFUGIADOS na África são crianças. A maior parte deles se encontra na Angola (69% dos refugiados), no Togo (64%) e Sudão (60%).

A APEC do Brasil esta de 15 de julho a 07 de outubro realizando em
Guiné-Bissau o II Instituto de Liderança, preparando líderes para o
ministério com as crianças (Curso com 11 semanas de duração) e
diversos projetos de quinze em quinze dias em diversas regiões do
país.
Entre em contato com: desenvolvimento@apec.com.br

1 comentários:

Rayane disse...

realmente é muito triste ver a situação de varias crianças em alguns paises, eu trabalhei no ministerio com as crianças durante 3 anos e pesquisei muito sobre isso, temos que orar muito pedindo a Deus que guarde esses pequeninos... Deus te abençoe, fica na Paz... bjos