Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2009

MINHAS CRIANÇAS,MEU CHAMADO



Hoje cordei pensando Eu tenho um chamado...mas o que é ter um chamado?
Bem posso afirmar algumas coisas sobre este chamado que Deus tem me dado:

1-O Chamado de Deus é insistente:Durante várias vezes relutei ao ser chamada na igreja para o departamento infantil,me achava incapaz e indigna Mas eu não sou Deus e é por isso que as Escritura dizem, “que os caminhos de Deus não são os nossos caminhos, nem os seus pensamentos os nossos pensamentos”. Is. 55.8.Ele é insistente no seu chamado,pois nos conhece e sabe o nosso potencial.

2-O Chamado de Deus é pessoal:Uma das coisas mais fascinantes da Bíblia é que ela é acima de tudo um livro que fala de um Deus que se relaciona diretamente e pessoalmente com os seus escolhidos. Deus é o Deus de Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Josué, Samuel, Davi, Pedro, Paulo, João, Jonas...
As relações com Deus se dão de forma pessoal. Deus não nos vê como um número nas estatísticas celestiais. Embora Apocalipse descreva a multidão dos eleitos como de tal dimensão que não se podia enumerar. Cada um deles tem um nome, um rosto uma história da qual nenhum detalhe é esquecido por Deus.
Deus se lembra do dia, da hora, do minuto e dos segundos quando você nasceu. Deus se lembra do momento em que você chorou ao nascer. Deus se lembra do sorriso de sua mãe ao vê-lo. Deus se lembra do dia em que você deu os seus primeiros passos. Deus se lembra de quando nasceu o seu primeiro dente. Deus se lembra do seu primeiro aniversário e de todos os demais. Deus se lembra de todas as vezes que você chorou. Deus se lembra de todas as vezes que você se viu aflito. Deus se lembra de quando você teve catapora. Deus se lembra de quando você se machucou jogando bola. Deus se lembra de quando você ganhou a sua primeira boneca e da sua alegria ao recebe-la.
Deus se lembra de todas essas coisas, não apenas porque Ele é um Deus onisciente, não apenas porque Ele é eterno, mas, porque para Ele você é especial, porque Ele te ama, porque Ele te escolheu, porque cada detalhe da sua vida é importante para Ele.

3. O Chamado de Deus é específico:Não existe acaso nem dispersão no chamado de Deus. O chamado de Deus é dotado de especificidade tanto no que diz respeito ao alvo, quanto ao conteúdo.No meu caso alvo:crianças.conteúdo:salvação.
Para mim, a grande tragédia da igreja, hoje, é que a mensagem que Deus entregou a sua igreja está distorcida. Hoje, pregamos uma mensagem em que se fala de bênção, mas não se fala de cruz. Hoje, pregamos uma mensagem em que se fala de salvação, mas não se fala de arrependimento. Hoje, pregamos uma mensagem em que se fala das inúmeras vantagens de ser crente, mas, varremos para debaixo do tapete ou escondemos atrás da porta a responsabilidade do discipulado. Hoje, pregamos um Cristo carente da aceitação dos homens e não a homens perdidos, pecadores, que carecem da graça de Deus,incluindo neste contexto as crianças(futuros adultos).
O melhor lugar para se estar é no centro da vontade de Deus.
O Chamado de Deus não é para qualquer coisa. Também, não adianta ir para onde Deus mandou, fazendo aquilo que Ele não mandou. À Igreja foi dada uma mensagem; substituí-la, altera-la, suprimi-la ou aumenta-la é ser desobediente a Deus e desonesto com os homens.
Não vá para onde você gosta, mas para onde Deus lhe mandou.
Não pregue o que lhe agrada ou agrada aos homens, mas o que Deus determinou.
O seu chamado é um presente de Deus e exclusivo dos seus cuidados,portanto se você tem um chamado ,eu gostaria de lhe dizer algumas afirmações e desafios para sua vida:Deus não desistiu de você, o chamado que ele lhe fez permanece. Eu não sei quantas vezes ele lhe chamou. Se uma vez, duas vezes, três vezes ou cem vezes. Mas ele vai continuar insistindo com você. E a ordem de Deus para você é: não fuja mais, obedeça hoje!

0 comentários: