Páginas

segunda-feira, 23 de março de 2009

"Let the children be children", ou "deixem as crianças serem crianças"


2-Índia

A situação das crianças na Índia é lastimável. Muitas vezes já chorei, ao ver a situação de muitas crianças neste país tão carente. Muitas nos sinais, nas ruas e muitos outros lugares pedindo dinheiro ou alguma coisa para comer. Algumas tão pequenas e mal nutridas, as vezes, com outras crianças de poucos meses no colo. Também é muito triste ver pelas manhãs famílias inteiras dormindo nas ruas, dentre eles várias crianças.
Infelizmente para milhões de crianças na Índia não lhes é dada o direito e a oportunidade de serem o que na verdade são: crianças!
A situação das crianças na Índia é extremamente triste e preocupante. Nenhum outro país pode competir com as necessidades da Índia. Na Índia existe aproximadamente 400 milhões de pessoas com menos de 18 anos; 70 milhões trabalham, 10 milhões trabalham como se fossem escravos (uma forma de escravidão para pagar as dívidas da família), 13 milhões não tem casa, 2 milhões vivem nas ruas e não tem famílias. Também é grande o abuso de crianças. Existem 575.000 crianças que são usadas na prostituição e há um massivo comércio de meninas de Bangladesh e Nepal que são vendidas para a prostituição.
Calculam-se que haja um déficit (falta) de 40 milhões de meninas por causa do aborto de meninas - acima de 20.000 ultrasons clinicas são usadas para a prática ilegal do aborto de meninas. Por esta razão os hospitais ou clínicas são proibidas por lei de dizerem o sexo da criança; os testes de ultra-som só podem ser utilizados para ver a saúde do bebê, mas infelizmente nem sempre acontece assim e o assassinato de meninas através de aborto tem continuado. Tratando-se de filhos na Índia, os garotos são preferidos, e dentro os muitos fatores, os rituais hindus requerem que os filhos homens cumpram as obrigações de seus ancestrais. Outro fator, é o Dowry (dote) que tem de ser pago pelo pai da noiva à família do noivo por ocasião do casamento. Alguns pais hindus, quando nasce uma filha eles já terão que juntar dinheiro para que a sua filha possa se casar um dia.

0 comentários: