Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Dia dos pais

O fiilho do fazendeiro:Elizeu

Escolha algumas crianças para serem:o pai de Elizeu,Elizeu e Elias,enquanto contar a história vá encenando com eles cada cena,após, fazer a coreografia da música “Papai amo você” do Marcelo Nascimento.Não esqueça dos acessórios para a encenação e o cenário,que são bem simples.

.Safote era dono de uma fazenda e tinha muitos empregados, mas o mais importante é que ele era fiel a Deus. Sua família havia sido educada nos caminhos de Deus. Embora muitas famílias em Israel houvessem abandonado o verdadeiro Deus para adorar ao deus Baal, para essa família, servir e amar a Deus era a coisa mais importante. Era uma família muito trabalhadeira e todos se sentiam felizes em participar das tarefas do dia-a-dia.

Eliseu era um dos meninos dessa fazenda. Desde pequeno,o pai de Elizeu o ensinou a trabalhar com prazer.Ele não era preguiçoso. Todos os deveres, desde o mais simples, eram realizados com precisão, como arrumar sua cama, ajudar a arrumar a mesa ou lavar a louça; dar comida para as galinhas ou soltar as vacas que estavam no curral...

O menino Eliseu aprendeu cada serviço de sua fazenda e tinha muito prazer em estar participando de todas as tarefas. Ele podia pensar: “Sou filho do dono da fazenda e não preciso fazer quase nada por que meu pai tem muitos empregados que ganham para trabalhar, vou só brincar...” Mas este não era o pensamento dele. Fazia com prazer qualquer trabalho que lhe viesse às mãos.

Eliseu não estava preocupado em ser um homem importante. Ele dava importância, sim, em realizar com fidelidade as coisas pequenas,honrar á Deus e a seu pai..

Deus conhecia Eliseu e o escolheu para ser um profeta. Ele foi o sucessor de Elias. Quando Elias o convidou, ele prontamente aceitou. Não perguntou qual seria o seu trabalho nem quanto ganharia. A preocupação de Eliseu era servir com prazer o servo de Deus,pois fora ensinado desde pequeno a ser obediente..
Safate, como um bom pai, ensinou seu filho a amar a Deus de todo o coração. Como diz a Bíblia em Deuteronômio 6, os pais fiéis a Deus devem ensinar seus filhos todos os dias a colocarem o Senhor em primeiro lugar em sua vida, confiar nEle e fazer dEle o seu amigo mais importante.

Como lembrança prepararei uma sopa de ervilha e darei uma caneca de presente aos pais ,onde será
servido a sopa ao final do culto!

Este tema é ótimo pois fala muito do relacionamento pai e filho no Senhor.

0 comentários: